O PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ALFREDO CHAVES, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, faz saber que o Poder Legislativo do Município de Alfredo Chaves (ES) aprovou e o Chefe do Poder Executivo sanciona a seguinte Lei:
Art. 1º O Anexo I da Lei Ordinária Nº 311/2010, de 11 de maio de 2010, passa a vigorar pelo Anexo I da presente Lei.
Art. 2º O Anexo II da Lei Ordinária Nº 311/2010, de 11 de maio de 2010, passa a vigorar pelo Anexo II da presente Lei.
Art. 3º O Anexo IV da Lei Ordinária Nº 311/2010, de 11 de maio de 2010, passa a vigorar pelo Anexo III da presente Lei.
Art. 4º Fica o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do Município de Alfredo Chaves (ES) autorizado a contratar por tempo determinado para atender necessidades temporárias, decorrentes de impedimento legal ou afastamento do servidor, para os cargos constantes no Anexo I desta Lei, com os mesmos vencimentos iniciais dos cargos do Anexo II desta Lei Ordinária.
Parágrafo Único. As contratações previstas no "caput" deste artigo poderão ser realizadas pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Art. 5º As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão a conta das dotações orçamentárias do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE do Município de Alfredo Chaves.
Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 01 de março de 2010.
Art. 7º Revogam-se as disposições em contrário.
Alfredo Chaves, ES, 11 de novembro de 2010.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves.
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(Redação
dada pela Lei nº 445, de 03 de maio de 2013)
GRUPO OCUPACIONAL |
NOMENCLATURA |
CARREIRA |
QUANT. |
Transporte e
Conservação |
Aux. Serviços
Gerais |
I |
01 |
Ajudante |
II |
05 |
|
Motorista |
VII |
01 |
|
Obras,
Serviços e Manutenção |
Calceteiro |
III |
02 |
Bombeiro
Hidráulico |
IV |
02 |
|
Operador de
ETA |
IV |
05 |
|
Operador de
ETE |
IV |
01 |
|
Pedreiro |
VIII |
02 |
|
Apoio Técnico
Administrativo |
Assist.
Administrativo |
VI |
02 |
Agente Fiscal |
V |
02 |
Nível |
||||||||||
CARREIRA |
A |
B |
C |
D |
E |
F |
G |
H |
I |
J |
I |
550,00 |
561,00 |
573,00 |
585,00 |
597,00 |
609,00 |
622,00 |
635,00 |
648,00 |
661,00 |
II |
600,00 |
612,00 |
625,00 |
638,00 |
651,00 |
664,02 |
678,00 |
692,00 |
706,00 |
721,00 |
III |
750,00 |
765,00 |
781,00 |
797,00 |
813,00 |
830,00 |
847,00 |
864,00 |
882,00 |
900,00 |
IV |
800,00 |
816,00 |
833,00 |
850,00 |
867,00 |
885,00 |
903,00 |
922,00 |
941,00 |
960,00 |
V |
850,00 |
867,00 |
885,00 |
903,00 |
921,06 |
940,00 |
959,00 |
979,00 |
999,00 |
1.019,00 |
VI |
900,00 |
918,00 |
937,00 |
956,00 |
975,12 |
995,00 |
1.015,00 |
1.036,00 |
1.057,00 |
1.079,00 |
VII |
1.000,00 |
1.020,00 |
1.041,00 |
1.062,00 |
1.084,00 |
1.106,00 |
1.129,00 |
1.152,00 |
1.176,00 |
1.200,00 |
VIII |
1.200,00 |
1.224,00 |
1.249,00 |
1.274,00 |
1.299,48 |
1.326,00 |
1.353,00 |
1.381,00 |
1.409,00 |
1.438,00 |
NOMENCLATURA DOS CARGOS |
PADRÃO |
QUANTITATIVO |
VENCIMENTO (R$) |
Diretor |
CC-A |
01 |
2.900,00 |
Assessor
Técnico |
CC-B |
02 |
1.200,00 |
Assistente
Técnico |
CC-C |
02 |
700,00 |
CARGO
COMISSIONADO DE DIRETOR
Descrição Sumária
do Cargo: Tarefas de direção técnica, administrativa, patrimonial e
financeira do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE.
Descrição
Detalhada das Atribuições:
I - Dirigir, coordenar e cumprir a
formulação do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e
setoriais inerentes ao SAAE;
II - Garantir a prestação de serviços
municipais de acordo com as diretrizes do governo;
III - Promover um processo sistemático de
planejamento e normatização da estrutura organizacional e dos métodos de
trabalho do SAAE de Alfredo chaves;
IV - Estabelecer diretrizes para a
atuação do SAAE;
V - Estabelecer objetivos para o conjunto
de atividades da Autarquia, vinculadas a prazos e políticas para a sua
consecução;
VI - Promover a integração com órgãos e
entidades da administração pública e iniciativa privada, objetivando o
cumprimento de atividades setoriais;
VII - Propor políticas sobre a
administração de pessoal;
VIII - Administrar o plano de cargos e
salários;
IX - Programar e gerenciar as atividades
de recrutamento, seleção, registro e controle funcionais, pagamento e demais
atividades relativas ao pessoal do SAAE;
X - Organizar e coordenar programas e
atividades de capacitação e desenvolvimento dos Recursos Humanos do SAAE;
XI - Relacionar-se com órgãos
representativos dos servidores municipais;
XII - Promover a inspeção da saúde dos
servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais
e a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no
ambiente do SAAE;
XIII - Elaborar e implantar normas e
controles referentes à administração do material e do patrimônio do SAAE;
XIV - Implantar normas e procedimentos
para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais
necessários às atividades do SAAE;
XV - Elaborar normas e promover
atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento,
triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam no
SAAE;
XVI - Coordenar e controlar os serviços
de transporte interno do SSAE;
XVII - Elaborar, coordenar, acompanhar
todo o Planejamento estratégico do SAAE;
XVIII - Acompanhar a elaboração do Plano
Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentária e da Lei Orçamentária Anual;
XIX - Elaborar, coordenar e executar o
Plano de Desenvolvimento do SAAE;
XX - Dirigir as atividades técnicas,
administrativas, patrimoniais e financeiras do SAAE;
XXI - Elaborar, coordenar, acompanhar as
demais atividades afins.
CARGO
COMISSIONADO DE ASSESSOR TÉCNICO
Descrição Sumária
do Cargo: Assessorar a Direção em todas as tarefas desempenhadas
pela Direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE.
Descrição
Detalhada das Atribuições:
- Assessorar na
elaboração dos programas, dar parecer e realizar pesquisas sobre um ou mais
aspectos dos diversos setores do SAAE;
- Assessorar na
elaboração ou desenvolvimento de estudos, levantamentos, planejamento e
implantação de novos serviços;
- Assessorar os
técnicos da área na elaboração de manuais de serviço e outros projetos afins,
coordenando as tarefas de apoio administrativo;
- Assessorar a
redação ou aprovar minutas de documentos legais, relatórios, pareceres que
exijam pesquisas específicas e correspondências que tratem de assuntos de maior
complexidade;
- Analisar processos
referentes a assuntos de caráter geral ou específico da unidade administrativa
e propor soluções;
- Coordenar a
classificação, o registro e a conservação de processos, livros e outros
documentos em arquivos específicos;
- Examinar a
exatidão de documentos, conferindo, efetuando registros, observando prazos,
datas, posições financeiras, informando sobre o andamento do assunto pendente
e, quando autorizado pela chefia, adotar providências de interesse do SAAE;
- Coordenar a
preparação de publicações e documentos para arquivo, selecionando os papéis
administrativos que periodicamente se destinem à incineração, de acordo com as
normas que regem a matéria;
- Orientar a
preparação de tabelas, quadros, mapas e outros documentos de demonstração do
desempenho da unidade ou da administração;
- Orientar os
servidores que o auxiliam na execução das tarefas típicas da autarquia;
- Atender ao público
com atenção e cortesia;
- Executar outras
atribuições afins.
CARGO
COMISSIONADO DE ASSISTENTE TÉCNICO
Descrição Sumária
do Cargo: Assistir e executar a Direção e o Assessor em todas as
tarefas desempenhadas.
Descrição
Detalhada das Atribuições:
- Atender ao
público, interno e externo, prestando informações simples, anotando recados,
recebendo correspondências e efetuando encaminhamentos;
- Duplicar
documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a e desligando-a,
abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias;
- Atender às
chamadas telefônicas, anotando ou enviando recados, para obter ou fornecer
informações;
- Datilografar
textos, documentos, tabelas e outros originais;
- Auxiliar na
operação de microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para
incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros;
- Auxiliar o
arquivamento de processos, leis, publicações, atos normativos e documentos
diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas
preestabelecidas;
- Auxiliar o
recebimento, conferindo e registrando a tramitação de papéis,
- Fiscalizando o
cumprimento das normas referentes a protocolo;
- Autuar documentos
e preencher fichas de registro para formalizar processos, encaminhando-os às
unidades ou aos superiores competentes;
- Auxiliar no
controle de estoques, distribuindo o material quando solicitado e
providenciando sua reposição de acordo com normas preestabelecidas;
- Auxiliar no
recebimento do material de fornecedores, conferindo as especificações com os
documentos de entrega;
- Receber, registrar
e encaminhar, com atenção e cortesia, o público ao destino solicitado;
- Preencher fichas,
formulários e mapas, conferindo as informações e os documentos originais;
- Elaborar, sob
orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários;
- Assistir e
executar o Diretor e o Assessor nas atividades de competência do SAAE;
- Fazer cálculos
simples e executar outras atividades afins.